NOTÍCIAS

Cisco é a empresa que mais cresce no mercado mundial de servidores

A cada minuto no mundo são realizadas 2 milhões de pesquisas na internet, 1,3 milhão de vídeos são assistidos, 47 mil downloads de aplicativos e 204 milhões de e-mails são enviados. Esse volume gigantesco de informações gera a necessidade de uma infraestrutura capaz de armazenar e transmitir todos esses dados de forma eficiente. Isso explica o crescimento ano após ano do mercado mundial de servidores, datacenters, sistemas em nuvem, entre outras tecnologias. Em 2015, o mercado de servidores registrou alta de 6%, gerando uma receita de US$ 52,8 bilhões, concentrada em seis empresas: Cisco, HP, IBM, Dell, Oracle e Fujitsu. Entre essas gigantes, a Cisco foi a empresa que mais cresceu, registrando alta de 32%. A empresa alcançou 43.800 usuários únicos dos seus servidores Cisco Unified Computing System (UCS), gerando uma receita de 3,2 bilhões, de acordo com dados da International Data Corporation (IDC).

 

 

Brasil

 



 

O mercado brasileiro de servidores registrou queda de 17% em receita no 2º trimestre de 2015, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento da IDC Brasil. Em termos de volume de vendas, porém, houve crescimento de 2%. O desempenho foi impactado pelos problemas econômicos e políticos que o país vem enfrentando desde o fim do ano passado. Isso, aliado à alta do dólar, fez com que os investimentos das empresas recuassem por receio de todas as incertezas no cenário brasileiro. Mas em 2016, o mercado deve começar a se recuperar. O IDC Brasil projeta alta de 2% na receita e, em unidades, o mercado deve se manter estável. A Cisco possui 20% de participação do mercado nacional de servidores blades x86, e ocupa a segunda colocação na América Latina, região em que pretende investir mais nos próximos anos.

 

Cisco

 

 

Fundada em 1984, a Cisco entrou no mercado de servidores em 2009, com a introdução do UCS em seu portfólio. O Cisco UCS integra servidores baseados no processador Intel® Xeon® com acesso à rede e armazenamento em um sistema unificado, que conquistou mais de 100 recordes mundiais de desempenho.

 

Aproximadamente 70 por cento dos orçamentos de TI são gastos em expansão, manutenção e suporte, restando menos de 30 por cento para a inovação de TI que suporta as prioridades da empresa. Imagine o que você poderia fazer se o departamento de TI pudesse reequilibrar essa equação e ajudar sua empresa a implementar soluções de Big Data que podem mudar a forma como você conduz os negócios.

 

Cada decisão comercial é importante e, por isso, empresas em todo o mundo buscam soluções de Big Data e aplicativos analíticos para entender melhor seus negócios. Com o Cisco UCS você pode implantar ferramentas essenciais para a sua empresa e criar soluções de expansão para a tomada de decisões eficiente. Com a capacidade de adicionar mais computação de alto desempenho e recursos de armazenamento conforme as demandas de dados e do usuário aumentam, seu departamento de TI pode escalar e fornecer as informações corretas na hora certa.